A blitz da campanha ‘Bora Vacinar’ que já teve ações em Teresina, agora avança com suas atividades para outros municípios.


Após grande alcance e repercussão, Parnaíba recebe nesta semana a blitz educativa ‘Bora Vacinar’ que está em caravana pelo Piauí. A ação popular faz parte da programação da campanha de incentivo a vacinação ‘Bora Vacinar’ que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Parnaíba.

A blitz tem como objetivo principal orientar e incentivar a população sobre a vacinação e reforçar os cuidados que devem ser mantidos mesmo após a imunização. Em Parnaíba, a ação acontecerá em dois dias: dia 30 de setembro, no Posto Santos/Picanharia XXIII, e dia 01 de outubro na Praça Mandu Ladino, popularmente conhecida como Quadrilhódromo. Ambas as ações iniciam às 17h.

A iniciativa compreende ações em espaços públicos no qual equipes de profissionais da saúde atuarão esclarecendo dúvidas e orientando sobre os agendamentos para a vacinação.

A secretária municipal de saúde de Parnaíba, Lidiane Pio Barros, conta que o município abraça campanhas que promovam a vacinação aliadas a informações corretas e que as blitzes irão potencializar as ações que o município já promove. “Parnaíba recebe o ‘Bora Vacinar’ com muita alegria, pois entendemos a importância de estimular e de desmistificar as Fake News relacionadas a esse processo tão importante que é a vacinação como forma de combate a pandemia. Então, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Gerência de Imunização do nosso município, está em sintonia com as equipes de Atenção Primária nesse sentido de trabalhar tirando as dúvidas da população. Acreditamos que o conhecimento combate à doença, pois a ignorância causa um prejuízo muito grande, e essas blitzes irão alertar para a importância da vacinação no combate à pandemia”, diz a gestora.


Até o momento, o município de Parnaíba já aplicou o total de 131.745 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 90.478 parnaibanos já receberam a primeira dose; 39.041 voltaram para completar o esquema vacinal e 2.225 tomaram dose única. Ao todo o Piauí já aplicou 3.090.101 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19.


Na busca de aumentar os números da vacinação no estado, o projeto Bora Vacinar também anuncia que suas blitzen também acontecerão em mais dois municípios piauienses: em Floriano (dia 13 de outubro) e Picos (dia 14 de outubro).