Como medida para conter o avanço da violência e a ação das facções criminosas em Parnaíba, ficou definida a formação de uma força-tarefa composta por diversos órgãos de segurança que irão atuar na cidade na investigação e repressão de crimes. Para tanto, o prefeito Mão Santa determinou a cessão de um imóvel do município na Ilha Grande de Santa Isabel, que servirá como base para a operação das forças policiais e Ministério Público.
A Prefeitura de Parnaíba firmou uma parceria com o Governo do Estado, dando condições para que a força-tarefa possa realizar suas atividades. De acordo com o prefeito Mão Santa, além de ceder o espaço, o município vai colaborar dando todo o suporte logístico necessário. A previsão é de que o reforço policial vindo da capital Teresina comece a chegar já na próxima sexta-feira (24), devendo permanecer aqui por tempo indeterminado.

Sempre atento à problemática da criminalidade de atormenta a população, Mão Santa e a equipe da Prefeitura de Parnaíba têm buscado meios de conter a onda da violência, juntamente com as forças de segurança. Deste modo, o gestor já solicitou a vinda da Força Nacional de Segurança Pública para a realização de operações na cidade. O pedido foi encaminhado ao Ministério da Justiça e está sob análise no momento.

O imóvel que vai sediar a força-tarefa fica localizado na Ilha Grande de Santa Isabel às margens da PI-116, na proximidades da Igreja. O local foi escolhido justamente pelo fato do referido bairro ser um dos mais problemáticos na questão da violência, mas as polícias vão agir em todos os cantos da cidade. O ouvidor-geral do município, Alan Pereira, acompanhou a vistoria feita no prédio juntamente com uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar.