Prefeitura de ilha Grande realiza caminhada do Setembro Amarelo 


A Prefeitura de Ilha Grande através da Secretaria Municipal da Saúde desenvolve ações de políticas de promoção à saúde mental, neste mês as ações se intensificam por conta do ‘setembro Amarelo’, uma campanha que ocorre em todo país com foco na conscientização sobre a prevenção do suicídio. Na manhã desta quinta-feira (23), foi realizada uma caminhada em prol da campanha de prevenção ao suicídio, os participantes percorreram do Posto de Saúde Padre Pedro Quiriti  até a praça nossa Senhora da Conceição no centro de Ilha Grande. 


A prefeita Marina Brito acompanhou a atividade e falou sobre a importância de alertar a população sobre o suicídio. "Bem-estar importa e precisamos estar atentos aos sinais. Nossa rede de Saúde está preparada para atender e acolher a população", declarou. 


O Secretário de Saúde, Pedro Firme, falou sobre as atividades desenvolvidas nas unidades. “A Prefeitura além de promover essas ações tem investido nos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde da cidade, voltadas às questões da saúde mental, fortalecendo a campanha de valorização da vida e lutando para que as pessoas que precisam de ajuda possam encontrar junto a saúde Municipal." disse.


#amorporilhagrandepi 

#setembroamarelo 

DECOM/PMIG