A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 74.850 em espécie, sem comprovação de origem lícita, e prendeu um homem de 35 anos por lavagem de dinheiro, neste sábado (02/09), em Inhuma/PI.
Os agentes abordaram um veículo Fiat/Cronos Prec At, após este cometer uma infração de trânsito. Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, que mostrou-se bastante nervoso. Diante do nervosismo e respostas inconsistente do condutor, os policiais resolveram realizar uma vistoria no veículo e encontraram, dentro de uma bolsa, uma grande quantidade de dinheiro em espécie.
Divulgação / PRF
Ao todo, foram apreendidos R$ 74.850 em espécie, sem qualquer documento que comprovasse a origem do dinheiro. O condutor afirmou que recebera de um proprietário de construtora e que o valor era referente a um serviço de assessoria jurídica prestada ao empresário, porém não possuía documentos que comprovassem a origem lícita do dinheiro.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Valença-PI, em tese, por lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.