A UNACON, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia fungada em 2016 tem como missão levar assistência em oncologia para o município de Parnaíba e toda a região litorânea e dos Cocais.

O Hospital e Maternidade Marques Basto, através do Ambulatório de Oncologia e Centro de Imagem, realizará durante os meses de outubro e novembro oferta de exames gratuitos para as mulheres dos municípios atendidos pela UNACON.

Segundo Simony Cardoso, gerente do Ambulatório de Oncologia do hospital, a participação da instituição nessa ação é importante para a detecção precoce do câncer de mama. “Estão sendo realizadas atividades de educação em saúde e prevenção voltadas para a saúde da mulher, com materiais informativos, tanto para profissionais de saúde, colaboradores quanto para a sociedade, além da oferta de mais de 250 mamografias distribuídas para Parnaíba e municípios da Planície Litorânea”.

Todos os sábados de outubro e novembro mamografias serão ofertadas para os municípios distribuídas entre Parnaíba, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Caxingó e Caraúbas.

“A paciente que está na lista de espera para fazer o exame deve procurar seu município para o agendamento e a realização do mesmo, bem como aquelas que se encaixam nos critérios de risco para o câncer de mama. Nossa intenção nesse momento é desafogar as filas de espera e acelerar o diagnóstico “, explicou Simony.

Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315– 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001.