O objetivo é gerenciar o trânsito em ocasiões que demandam atenção e cuidados excepcionais


Por Eduardo Machado, in Foco.
 
A partir desta sexta-feira, 08 de outubro, tem início a 'Operação Especial de Ordenamento e Fiscalização de Trânsito da Praia de Barra Grande', no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. O objetivo é gerenciar o trânsito em ocasiões que demandam atenção e cuidados excepcionais, visando a segurança do tráfego de veículos no vilarejo, otimizando a prestação de serviço público à população, e melhorando a trafegabilidade dos munícipes e visitantes.
Fotos: Reprodução/Portal Cidade Verde.
O acesso estará proibido nas Rua Pedro de Castro Medeiros, da Pousada do Fred ao entrocamento com a Rua Pontal da Barra, nos horários de 17h à 0h. Na sexta, sábado e domingo, no horário de 6h à 0h.

Nesse intervalo, será permitida apenas a circulação de moradores, prestadores de serviços (delivery, transfer) e trabalhadores locais que devem se cadastrar no site da prefeitura (www.cajueirodapraia.pi.gov.br), e terão um selo.

Já o estacionamento para turistas será de responsabilidade de hotéis e pousadas. No caso de moradores - que residem nas ruas - o acesso é livre. "Temos o compromisso com o ordenamento do trânsito a Praia de Barra Grande é uma comunidade turística, com extenso calendário de eventos, turístico, hoteleiro e cultural, atraindo grande fluxo de visitantes especialmente por ocasião das belas praias, representando uma demanda adicional nos serviços de trânsito do município", enfatiza o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Thiago Soares.

Durante o período da 'Operação Especial de Ordenamento e Fiscalização de Trânsito da Praia de Barra Grande', só serão permitidos o acesso às ruas fechadas os veículos cadastrados junto à Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do município, em sua sede ou pelo site da prefeitura (link acima). Após o cadastro, deve-se retirar o selo de afixação do respectivo veículo na sede da Secretaria de Turismo na Praia de Barra Grande

Entrega de novos selos:

Quinta-feira (07): Das 14h às 17h;
Sexta-feira (08): Das 8h às 12h e das 14h às 17h;
Sábado (09): Das 8h às 13h;
Domingo (10): Fechado;
Segunda-feira (11): Das 08 às 12h e das 14h às 17h;
Terça-feira (12): Das 08h às 12h e das 14h às 17h.