A edição marcada de 23 a 28 de janeiro será comemorativa pela Rota das Emoções, percurso turístico que inclui o estado do Piauí.
O Rally Cerapió/Piocerá é uma das atrações do Projeto Piauí Rio, na Mostra Piaí Piaqui Piauí, evento que será realizado de 14 a 18 de outubro, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ).
A iniciativa é do Sebrae Piauí, com parceria do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Teresina, Bondinho Pão de Açúcar, entre outros.
Foto: Divulgação/Governo do PiauíRaly Cerapió
Tradicional competição off-road do país e um dos principais eventos do Nordeste brasileiro, o Rally Cerapió/Piocerá completa 35 anos em 2022. A edição marcada de 23 a 28 de janeiro será comemorativa pela Rota das Emoções, percurso turístico que inclui o estado do Piauí.
O destaque é para o Delta do Parnaíba, local com espelhos d’água, mangues, dunas e lagoas. A programação do Rally Cerapió 2022 conta inclusive com um dia livre para que os participantes possam visitar o local.
O Rally Cerapió/Piocerá reúne todos os anos uma caravana com mais de 1.000 pessoas e cerca de 400 competidores entre as cinco modalidades: motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes. O evento também conta com a categoria expedição, totalmente voltada para o passeio turístico. Participantes de 25 estados mais o Distrito Federal, entre eles o Rio de Janeiro, já estão até o momento inscritos para a 35ª edição.
São equipes de motos, carros, quadriciclos, UTVs, bikes, pilotos e navegadores, famílias e amigos em busca de aventura e diversão. “O Projeto Piauí Rio é muito importante nesse momento de retomada do turismo no Brasil. Apresentar diversas atrações do Estado do Piauí em um local de grande expressão turística do país, como o Bondinho Pão de Açúcar, valoriza muito mais as riquezas da nossa região. O Rally Cerapió reúne várias dessas vertentes: esporte, turismo, natureza, cultura, gastronomia e arte. Quem participa do evento consegue, com certeza, explorar o que o Piauí tem de melhor”, ressalta Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió/Piocerá.
Sobre o Rally Cerapió 2022:
De 23 a 28 de janeiro, o Rally Cerapió terá a edição histórica de 35 anos. Para comemorar esta data especial, os participantes da tradicional prova off-road do país vão encarar a Rota das Emoções, percurso turístico que inclui três estados: Ceará, Piauí e Maranhão. A largada será da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), e a prova seguirá para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar no destino final em Barreirinhas (MA).
O Rally Cerapió/Piocerá é o único que reúne em um mesmo evento cinco modalidades: bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs. Ao todo são 36 categorias que incluem desde competidores profissionais e experientes até iniciantes e amadores. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).
Considerado muito além de um rally, devido às ações sociais promovidas e incentivo turístico, principalmente com a categoria expedição, o Rally Cerapió 2022 vai proporcionar experiências incríveis aos participantes com a Rota das Emoções.
O projeto, criado por um consórcio entre os três estados, Ceará, Piauí, Maranhão, e o Sebrae, com apoio do Ministério do Turismo contempla cerca de 500 quilômetros e inclui três grandes áreas como o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, todos inclusos no percurso da prova.
Serviço:
Projeto Piauí Rio – Mostra Piaí Piaqui Piauí
Local: Morro da Urca – Rio de Janeiro (RJ)
Bondinho Pão de Açúcar

Data: 14 a 18 de outubro
Abertura: 14/10 às 8h30
Visitação: 14/10 a 18/10/2021

Horário de Funcionamento:
Quinta-Feira e Segunda-Feira – 10h às 18h45
Sexta-Feira a Domingo – 9h às 18h45
Entrada de visitantes somente até as 18h

Ingressos:
R$ 60 para quem mora ou nasceu no RJ
R$ 120 público geral

Com informações do Governo do Piauí