A ação policial é fruto de um trabalho investigativo que apurava a existência de uma rede de tráfico de entorpecentes


Por Eduardo Machado, In Foco.
 
Uma mega operação com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na cidade de Araioses e regiões circunvizinhas, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão na manhã da última quinta-feira (30/09), resultando nas prisões de seis pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e posse irregular de arma de fogo. Os presos foram identificados pelas iniciais P.V.S.S.P.C.S.S.M.S.C.S.M.M.S.R.N.C.S. e F.C.S.S.F.

A ação policial é fruto de um trabalho investigativo que apurava a existência de uma rede de tráfico de entorpecentes que conseguiu identificar líderes de uma perigosa facção criminosa que comandava o tráfico em Araioses, com células espalhadas por diversos pontos da região, incluindo a zona rural.

O alvo da operação foi o povoado Carnaubeiras, em Araioses, onde os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra duas pessoas apontadas como chefe do esquema, além de mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de 167 (cento e sessenta e sete) porções de substância semelhante à maconha, 03 (três) revólveres e 01 (uma) espingarda, cerca de 5.175 reais em espécie, porções de cocaína, crack, balanças de precisão, dentre outros diversos objetos ligados às ações criminosas, ocasionando também um flagrante. Ainda na ocasião, mais quatro pessoas foram presas em flagrante.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.
A operação policial foi executada por equipes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia Civil de Araioses, com apoio da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas e Delegacia de Tutoia. Após o cumprimento das formalidades legais, todos serão recambiados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.