O corpo de Domingos Montagner deixou a funerária em Aracaju, no início da tarde desta sexta-feira, a caminho do aeroporto da capital sergipana. De lá, segue para São Paulo em jatinho particular, onde será enterrado, neste sábado, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste da capital paulista, em cerimônia restrita para familiares e pessoas próximas. O velório será a partir das 9h, também de sábado, no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé.
No aeroporto internacional Santa Maria, fãs esperam a chegada do carro funerário para dar adeus ao astro de "Velho Chico". Domingos Montagner morreu vítima de afogamento na tarde dessa quinta-feira, ao dar um mergulho no rio São Francisco, principal cenário da novela das 21h. Ele estava acompanhado de Camila Pitanga, seu par romântico na novela, quando foi puxado pela correnteza. Ela conseguiu se salvar.
A necropsia confirmou que o artista paulista morreu por afogamento — ele foi encontrado a 18 metros de profundidade, a uma distância de 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde foi visto pela última vez.
“Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou José Aparecido Cardoso, diretor do IML de Sergipe, ao "G1". Segundo ele, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento.
Segundo o tenente-coronel Fábio Fonseca Rolemberg, comandante do 4º Batalhão de Canindé de São Francisco, Camila entrou em desespero. Em depoimento, a atriz contou que os dois foram até uma pedra para mergulhar. Ao perceber a correnteza muito forte, ela teria avisado Montagner sobre o perigo. Os atores nadaram de volta até a pedra. Camila chegou primeiro e tentou segurar a mão do artista, mas ele foi arrastado pela água.
As gravações foram canceladas. A equipe estava em Sergipe desde segunda e voltaria no sábado ao Rio.
Domingos Montagner deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos, Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.
Fonte: O Globo