Circula nas redes sociais vários vídeos, áudios e postagens que denunciam o descaso que se encontra a saúde pública na cidade de Luís Correia, no litoral piauiense. Um acidente ocorrido na noite da última segunda-feira (18/10) necessitou de uma ambulância para a remoção da vítima. O fato é que a ambulância apesar da demora chegou à ir ao local do acidente, porém a mesma não atendeu a vítima porque a ambulância não tinha a estrutura mínima para atender o paciente. VEJA O VÍDEO:
Devido a urgência e a gravidade, os populares se revoltaram com a situação e utilizando de todo o cuidado possível, recolheram o paciente amarrado com barbante em uma maca improvisada de papelão. O mesmo foi colocado em um automóvel particular e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. 
Ambulâncias sucateadas
Segundo as denúncias, os amigos e familiares presentes no local do acidente ligaram por quase duas horas, e ao chegar a ambulância a mesma não possuía maca, equipe medica e sem nenhuma estrutura. O descaso da saúde pública do município tem se agravado nos últimos meses, mesmo a cidade recebendo altos recursos por conta da pandemia do COVID-19 (novocoronavírus). 
Prefeito de Luis Correia - Kim do Caranguejo (PP)
O Prefeito Kim do Caranguejo (Progressistas) é candidato a reeleição e tem sido cobrado constantemente pelo povo do município sobre as ações de seu governo. Kim e sua equipe, já foram expulsos de diversas comunidades e a baixa popularidade é um fato irreversível. 
Tentamos contato com equipes da Prefeitura para falar sobre o assunto, porém não obtivemos respostas até o fechamento desta reportagem. A família do envolvido no acidente, bem como amigos e usuários da rede social demostram revolta com a situação constrangedora que a população luiscorreiense convive diariamente.
Fonte: Folha de parnaiba