O decreto de calamidade pública, assinado pelo governador Wellington Dias, foi divulgado nessa  
Governador Wellington DiasFoto: Divulgação
O Governador Wellington Dias (PT) declarou situação de emergência em todo estado do Piauí devido à pandemia do novo coronavírus. Um decreto foi assinado e divulgado nessa quarta-feira (11) no Diário Oficial.
O Governo do Estado considerou o parecer técnico da Secretaria Estadual da Defesa Civil e também dados oficiais da Sesapi, que aponta total de com 118.349 confirmados, 55.538 descartados e 2.486 óbitos até o dia 10 de novembro. Um trecho documento ressalta a condição que levou ao decreto. "Fica declarada a existência de circunstância anormal, caracterizada como situação de emergência provocada pelo Desastre Natural Classificado e codificado como doenças infecciosas virais, em toda a extensão territorial do Estado do Piauí”, diz o trecho do documento.
Em outro trecho o governo aciona os órgãos e entidades da Administração Pública, dentro dos respectivos campos de competências e os vinculados ao Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado, para adoção das medidas necessárias à restauração da normalidade.
PIAUI HOJE