A Polícia Federal deflagra operação policial denominada de "Verbum Dubium" com objetivo de reprimir crimes da seara eleitoral em Parnaíba.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (06/11), a Operação “Verbum Dubium”, com objetivo de reprimir crimes da seara eleitoral no município de Parnaíba-PI. 

Aproximadamente 10 policiais federais, de Parnaíba e de Teresina, executam 02 mandados de busca expedidas pela Juíza Titular da 3ª Zona Eleitoral - 3ª Zona Eleitora de Parnaíba para cumprimento em estabelecimento comercial e na residência de empresário do ramo das comunicações no município de Parnaíba. 

O Ministério Público Eleitoral requisitou a instauração de inquérito para averiguar notícia de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital pertencente ao investigado. A PF, através da cautelar proposta, busca evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020. 

O nome da Operação – Verbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio. 

Fonte: ASCOM/PF