A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), divulgou nesta terça-feira, 03 de novembro, a previsão do tempo para o Estado do Piauí para os próximos três dias. De acordo com o relatório por região enviado ao Meionorte.com, a tendência é de continuidade das chuvas, principalmente no sul do Estado. A capital terá o dia parcialmente nublado com chuva à tarde ou à noite, com temperatura máxima de 31°C, além de  ventos fracos, moderados  ou até mesmo rajadas.

Todas as regiões do Piauí registraram temporais nesta segunda-feira (02). Em Teresina, houve queda de árvores e granizo na região sudeste, onde foi registrada chuva de 12,4 mm. A Semar aponta ainda que há risco de ventos fortes e grande acumulado de chuva. Na avenida Presidente Kennedy, no bairro São Cristóvão, na zona Leste, a grande quantidade de água sem escoamento, da chuva registrada na tarde de hoje, alagou lojas e atrapalhou o trânsito.

VEJA A PREVISÃO NA ÍNTEGRA

Em entrevista ao Meionorte.com, Sônia Feitosa, meteorologista da Semar, informou que as chuvas que estão acontecendo no Piauí estão sendo provocadas principalmente pela zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que forma uma nebulosidade desde o Estado do Amazonas, passando pelo Tocantins até chegar ao Oceano Atlântico. “Então, como fica próximo do Piauí, tem essa facilidade de provocar chuvas e esse sistema dura em média 4 dias. Por isso que daqui há mais três dias teremos sim essas condições de chuvas”, afirma.

A meteorologista alertou ainda que existe a possibilidade de tempestades devido o momento em que estamos, em pleno BR-O-BRÓ, com temperaturas mais altas. “A queda de granizo, ventos mais fortes e trovoadas são bem comuns por conta do favorecimento da umidade e do calor que está fazendo”, completa.

Fonte: Meio Norte