: novidades

6/recent/ticker-posts

Em Parnaíba, cresce número de habilitados que não tomaram a 2ª dose contra a Covid-19


 Após a chegada de mais vacinas contra o novo coronavírus no Piauí, no município de Parnaíba está sendo possível dar continuidade à campanha de vacinação que visa aplicar a segunda dose do imunizante. 

 

Nesta época do ano também é comum a campanha de vacinação contra o vírus influenza (vírus da gripe comum) que deve começar a partir de terça-feira (20). O coordenador de imunização de Parnaíba, Charles Lima, conversou com a equipe do Portal Costa Norte e explicou como está sendo a distribuição das doses nos postos de saúde. “Estamos iniciando hoje a distribuição da vacina da campanha da influenza e da vacina da covid-19 para iniciarmos a campanha de vacinação contra o vírus da gripe e dar continuidade à imunização contra o novo coronavírus. Nós recebemos as vacinas no final de semana e hoje estamos distribuindo para todos os postos”, disse. 

 

Um fato que tem preocupado os trabalhadores da saúde em muitos estados brasileiros, e em especial em Parnaíba, é a evasão do público prioritário que tomou a primeira, durante a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. “Lembrando da importância da segunda dose. Essa dose que vai nos conferir imunidade. Então, a gente prima para que todos os idosos que tomaram a primeira dose – que eles voltem, que eles procurem as unidades básicas para estarem tomando a segunda dose. Os postos de saúde estão abastecidos. Passamos duas semanas focando na segunda dose e a gente percebe que tem uma evasão significativa de pessoas que não estão retornando aos postos para tomar essa segunda dose. A gente pede que olhem o cartão  vejam pra quando está agendada a segunda dose e procurem os postos”, destacou Charles.

 

Fonte:PCN

Postar um comentário

0 Comentários

Featured

Comments