Um homem de 41 anos foi preso com arma de fogo e munições na tarde dessa quarta-feira (26/05), na BR-343, em Parnaíba, litoral do Piauí. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes abordaram o veículo GM/Treailblazer LTZ que era conduzido por um homem de 47 anos e transportava como passageiro e proprietário do veículo um homem de 41 anos.

    Divulgação / PRF

Ao fazer a abordagem, os policiais desconfiaram dos homens tendo em vista que eles se apresentavam bastante nervosos. Ao verificar internamente no veículo, foi encontrada, dentro de uma mala no compartimento de bagagem, uma pistola cal. 380 com 26 munições não deflagradas.

O passageiro, que trabalha como enfermeiro e é natural de Picos/PI, informou que o a pistola e as munições pertenciam a ele e que possuía registro do armamento, porém não comprovou o porte. Foi apresentado o registro que comprovou a versão do acusado.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem a arma e as munições até à Central de Flagrantes de Parnaíba/PI para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.