2 de maio de 2021




Com mais de 70% de rejeição nas urnas e até agora sem demonstrar a devida eficácia da tão cogitada mudança, a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele (PL), resolveu pegar carona nas obras do governo estadual, conseguidas pelo líder político Raphael Silva (PSD), através do deputado Georgiano Neto (PSD), junto a Seagro - PI, ficando explicito nos outdoors que os recursos financeiros são oriundos do Governo do Estado e do Governo Federal.




No outdoor à esquerda da foto é descrito com clareza o nome de cada rua que será beneficiada, assim como o valor financeiro, a logomarca do programa PróPiauí, o timbre do Governo do Estado, o prazo de execução e o órgão pagador tido como Tesouro Estadual. No segundo outdoor é notório que as verbas são oriundas do Governo Federal repassadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, sendo a prefeitura de Luís Correia tão somente um agente participante. Sendo assim não é válida a tentativa de representatividade da atual gestora diante das citadas obras.





Deputado estadual Georgiano Neto, Raphael Silva e Rafael Fonteles, reunidos em Teresina



Vale ressaltar que Raphael Silva (PSD) esteve na Seagro (Secretaria de Estado do Agronegócio), em Teresina, reunido com a secretária Simone Pereira em busca de mais investimentos ao povo da zona rural. Em outra ocasião, Raphael se reuniu com o deputado estadual Georgiano Neto e com o secretário estadual de Fazenda e coordenador do programa PróPiauí Rafael Fonteles, viabilizando melhorias para as estradas vicinais do município. Contando com o apoio de Georgiano Neto, o jovem político conseguiu mais de 10 mil metros de pavimentação poliédrica para Luís Correia.



Raphael Silva reunido com Simone Pereira, Seagro (Secretaria de Estado do Agronegócio)

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia