Os servidores do estado do Piauí, usuários do IAPEP/IASPI não estão conseguindo fazer exames de imagens em Parnaíba e região tendo fazer particular ou se deslocar à capital Teresina. Atualmente na cidade poucos médicos atendem pelo IAPEP e apenas exames laboratoriais são possíveis. 

Contribuindo com os servidores do estado na região da planície litorânea o Ambulatório de Especialidades Médicas do Hospital e Maternidade Marques Basto iniciou o processo de credenciamento de médicos e do centro de imagens junto ao IASPI (Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí) para o atendimento pelo IAPEP/IASPI. Atualmente 5 especialidades médicas aceitam o plano do servidor, mas ainda não é possível a realização de exames e a ampliação de especialidades devido a dificuldade junto ao IASPI no processo de credenciamento. 

“Estamos em constante contato com o IASPI, mas ainda não conseguimos resolver a situação do credenciamento de novas especialidades e do Centro de imagens. Os usuários do plano ainda estão sem poder fazer exames de imagens por conta dessa falta do credenciamento que não foi liberado pelo IASPI”, explicou Simony Cardoso, gerente do ambulatório. 

Os usuários do plano IAPEP/IASPI reclamam da situação na cidade. “Estamos em uma pandemia, dificuldade financeira, tudo caro e ter que pagar um plano e ainda pagar por exame não dá. Pior é se colocar em risco de pegar esse vírus tendo que viajar para Teresina para fazer exame”, falou a servidora Ana Cardoso. 

De acordo com Simony o Hospital aguarda a liberação do credenciamento pelo IASPI tanto para exames de imagem como para a ampliação de especialidades médicas. 

Fonte:blog do pessoa