A prefeita Marina Brito participou na manhã desta segunda-feira (1º), da abertura oficial da 1ª Semana do Meio Ambiente que contou uma carreata de conscientização do ambiente que teve início nos Portos dos Tatus até a Praça Nossa da Conceição que aconteceu a cerimônia de hasteamento da Bandeira com a execução do Hino Nacional.

Durante a abertura do evento, a prefeita instituiu a criação oficial no calendário do município o “Dia Municipal do Meio Ambiente”, o Projeto de Lei N° 004/2021 é de autoria da Vereadora Cristiane Santos.

Na ocasião, também participaram o secretário municipal do Turismo, John Kennedy Viana Rocha, o secretário de saúde, Pedro Firme, a secretária de educação, ngela Galeno, a vereadora autora do Projeto Cristiane Santos (PP) e o vereador Marcos Silva (Solidariedade).
A vereadora Cristiane Santos (PP), que foi responsável pelo projeto, falou a respeito da 1ª semana do Meio Ambiente. “Hoje iniciamos com algumas atividades da semana do meio ambiente, e também foi o dia Prefeita Marina Brito sancionou a Lei de minha autoria, que oficializa no calendário de eventos de Ilha Grande do Piauí, a semana fica marcada para ocorrer sempre na primeira semana de junho, coincidindo com o Dia Mundial do Meio Ambiente”, disse.
A prefeita Marina Brito (PP) disse que é necessário pensar sempre em ações em prol do meio ambiente, mesmo no momento desafiador que estamos vivendo e destacou que é de fundamental importância a participação popular na preservação do meio ambiente.
“A abertura já foi incrível e tenho certeza que nossa a 1ª semana do meio ambiente será bem produtiva e educativa para toda a população de Ilha Grande. Vamos conscientizar a importância da preservação do meio ambiente do nosso município. E quero parabenizar a vereadora Cristiane Santos pelo belíssimo projeto que hoje estamos dando o pontapé inicial e nosso secretário de Turismo que idealizou essa maravilhosa programa ”,pontuou.
John Kennedy Viana Rocha, o secretário de Turismo frisa que em 2021, será feito a 1ª semana do Meio Ambiente, por conta da pandemia, será um evento de forma virtual, mas sem perder o objetivo que é de sensibilizar a população em geral para a importância da preservação e conservação do meio ambiente.












DECOM/PMIG