Até um tempo atrás a cidade de Cajueiro  da Praia, distante 384 quilômetros de Teresina, era aparentemente tranquila. Mas, os crimes recentes na região têm assustado a população local. Somente neste fim de semana dois homicídios foram registrados na cidade. Em um deles, que ocorreu na madrugada do último sábado (19), um homem foi morto com vários tiros de arma de fogo e enterrado em uma cova rosa no Povoado Camurupim, que fica entre Cajueiro da Praia e o município de Luís Correia.

 Já na madrugada desta segunda-feira (21) um homem identificado apenas como “Baixinho” foi encontrado morto também com diversos disparos de arma no quintal de uma residência. O autor do crime seria um traficante rival.

O delegado da Polícia Civil de Luís Correia, Aldely Fontineli, acredita que os casos tenham relação com facções criminosas que estão atuando na região. 

“Neste último caso foram muitos tiros, uma execução. Infelizmente algo bem corriqueiro aqui de uns tempos para cá. O clima está pesado e a população está tensa com tudo isso”, conta o delegado. De acordo com o polícia, os grupos rivais se auto intitulam como membros das facções PCC e Comando Vermelho. 

Aldely Fontineli explica que os casos estão sendo investigados e polícia já sabe que a maioria das vítimas  das execuções registradas na região são do estado do Ceará, principalmente de cidades que fazem divisa com o litoral do  Piauí.

“É uma guerra por território e poder. Uma verdadeira guerra travada por facções criminosas. Mas nossas investigações estão indo bem. É só uma questão tempo  resolvermos”, garante o delegado.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com