A pedido da população, o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (01), o requerimento N° 486/2021 solicitando a construção de uma caixa de areia com medidas 30 x 15 ao lado do campo de futebol de areia da Beira Rio, localizado na Avenida das Nações Unidas. O pedido visa atender as reivindicações dos praticantes de esportes que usufruem do espaço público.

Na matéria de N° 487/2021, ele pediu o envio de correspondência ao prefeito Mão Santa (DEM) e a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes (Gracinha), para que o setor competente determine em caráter de urgência a construção de praças e quadras poliesportivas nas áreas verdes dos Conjuntos Residenciais Casa Nova e Jardim de Alá, ambos situados no Bairro Frei Higino.

Os moradores anseiam há muito tempo pela benfeitoria e entregaram na sala da Presidência um abaixo-assinado com as assinaturas de todos os moradores.

Ainda para o Bairro Frei Higino, Carlson apresentou a demanda de N° 488/2021, por meio da qual pediu que a Prefeitura informe a título de esclarecimento, detalhes de uma obra de escoamento das águas pluviais na Rua Coronel Manoel Antônio da Silva para o Conjunto Residencial Casa Nova.

De acordo com os moradores do residencial, a situação pluviométrica do conjunto não suporta tal volume das águas, pois existem trechos com represamento/alagamento. Diante do problema e através de abaixo assinado enviado pelos moradores, o parlamentar solicita ao prefeito Mão Santa e a secretária Gracinha, que seja apresentado o estudo do impacto causado por esta obra e sua adequação às normas sanitárias para a referida comunidade.

Ascom