O São Paulo desembarcou na capital Teresina no começo da noite desta segunda-feira, 31. O time irá enfrentar o 4 de Julho pela 3ª fase da Copa do Brasil e o primeiro jogo acontece nesta terça-feira, 1°, às 21h30min, no Albertão e com transmissão da rádio Cidade Verde. O jogo marca o encontro do Davi x Golias e para partida o Tricolor apostou somente no time reserva para entrar em campo, o nome mais conhecido é do meio-campo Hernanes. O jogo de volta acontece em São Paulo, no estádio Morumbi, no dia 8 de junho. Informações Cidadeverde.com 

“A torcida independente sempre proporcionando essa grande festa em recepção ao São Paulo Futebol Clube que em 2002 foi a ultima vez que o São Paulo veio aqui para o Piauí e essa multidão aqui sempre apoiando sempre. Estamos seguindo os protocolos de saúde e fizemos toda a organização junto a Infraero, policiamento e a diretoria da Federação Piauiense para acontecer essa grande festa aqui”, frisou Portela, presidente da torcida Independente do São Paulo no Piauí.

O São Paulo chegou por volta das 18h e veio em voo fretado. Da pista a delegação entrou no ônibus e não houve nenhum contato direto com o torcedor, mas o ônibus passou de forma lenta pelos inúmeros torcedores que foram até o aeroporto Petrônio Portela. O time retorna ao Piauí após 19 anos, a última vez que esteve aqui foi em 2002.


Fotos: Pamela Maranhão 
A chegada foi cercada de policiamento intenso e toda uma logística de segurança para a delegação e também evitar possíveis conflitos entre os torcedores e apesar das centenas de pessoas aconteceu de forma pacata. Quando o ônibus do time saiu da pista de pouso os atletas conseguiram ouvir em bom som os torcedores entoando o hino, frases e palavras de incentivo neste primeiro duelo, que marca a estreia do clube na Copa do Brasil 2021.

“Estamos há um ano com os estádios brasileiros de portões fechados e é uma tristeza não só para a gente, mas estamos aqui tentando demostrar de alguma forma esse amor e estamos de alguma forma apoiando mesmo sem poder estar dentro do estádio de futebol”, acrescentou Portela.

Na programação da torcida independente após o desembarque acompanham o ônibus até o hotel onde está hospedado o time paulista e nesta terça-feira, 1°, dia do jogo eles irão se concentrar em frente ao estádio Albertão e após o jogo retornam para a sede da torcida organizada.