Equatorial energiza nova linha de distribuição em Guadalupe
Acender uma lâmpada, ligar um ventilador ou uma TV são atividades simples, mas que não seriam possíveis sem um fornecimento de energia de qualidade. Por isso, a Equatorial Piauí continua realizando importantes investimentos em todo o estado com o objetivo de garantir uma energia continua e de qualidade para seus clientes espalhados pelos municípios piauienses. Um exemplo do compromisso, foi a recente energização do alimentador (linha de distribuição) do município de Guadalupe, localizado na região sul piauiense.
Segundo o Gerente de Obras e Manutenção da Regional Sul, Thiago Maciel, a obra vai trazer grandes benefícios para a população local. “A energização do alimentador vai proporcionar uma melhor qualidade no nível de tensão da rede e maior continuidade do fornecimento de energia na cidade de Guadalupe. Com isso, os clientes terão um sistema ainda mais seguro e confiável para que possam exercer suas atividades diárias que necessitam de uma energia contínua”, frisou.
Na construção de 5,86 km de rede de média tensão (MT), foram investidos aproximadamente R$ 775 mil, beneficiando de forma direta 4.200 clientes da zona urbana e rural do município de Guadalupe.
Cássio Amaral, mora em Guadalupe e destaca as vantagens que a obra vem disponibilizando para a região. “Anteriormente tínhamos algumas deficiências no fornecimento de energia, mas com a ampliação da rede de distribuição tivemos uma melhora significativa na qualidade dos serviços de energia. Um exemplo prático que podemos destacar foi a diminuição das oscilações de energia na região”, disse o morador.