A Praça do Quadrilhódromo tem servido de pista para prática de mais uma modalidade: além das tradicionais caminhadas, corridas e ciclismo, a patinação ganhou seu público cativo na cidade de Parnaíba.

Febre em Parnaíba, pelos menos 38 pessoas fazem parte do Family Patins Phb. Grupo que se organizou para patinar pela cidade desde o início do ano e a cada dia conquista novos adeptos.

Criado em 2020 pelos amigos Lisa Cavalcante, Nil Martins e Brendo Cavalcante, que são os coordenadores do grupo, inclusive Lisa disse que no começo, eles só tinham a intenção de ficar só eles mesmos.  

“A gente fazia parte de outro grupo, e decidimos sair para a gente patinar só com a gente, e não tínhamos a intenção de criar um grupo, Mas começaram a observar nosso estilo próprio de patinação, então foi chegando e chegando pessoas interessadas, então criamos o Family Patins”.

Ficou com vontade de entrar na Family Patins? Então, pega o seu patins e sua proteção, e vai ao encontro deles. Lisa falou quem tiver interesse, basta ter o patins, claro, não tem taxa. É mais ou menos dessa maneira que o grupo vai criando adeptos: pessoas que pouco patinaram se interessam em aprender e passam a fazer parte da Family, que mantém suas páginas ativas no Instagram onde reúnem informações.

Os encontros acontecem quase todos os dias, mas no sábado tem a prática Urban às 16h, no Quadrilhódromo, onde pode patinar à vontade, fazendo um mix das diversas modalidades existentes como saltar, realizar manobras, slides, giros, correr ou simplesmente patinar por diversão com os amigos.

Além de diversão e hobby, uma hora patinando com intensidade é possível queimar várias calorias. Assim como a corrida, andar de patins dá mais força aos músculos dos membros inferiores e ainda causa menos impacto. A atividade trabalha bem o abdome e os glúteos e, ainda ajuda no emagrecimento, além de proporcionar inúmeros benefícios à saúde.

Blog do Bsilva