A porta de acesso ao atendimento e, consequente, tratamento contra a Covid-19, em Parnaíba, agora é pelo Hospital Nossa Senhora de Fátima. Os investimentos da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, na estrutura da unidade, deram condições para ampliar a capacidade de atendimento às vítimas da Covid-19. Por isso, a mudança na estratégia de acolhimento.

 

O anexo II do Heda, Hospital Nossa Senhora de Fátima, dispõe de maior número de leitos e capacidade para alto fluxo de oxigênio. Em torno de 70% da demanda atendida, é advinda de Parnaíba, 10% de Luís Correia e os demais de outras regiões dos Estados vizinhos. Há uma taxa significativa de internações; contudo um índice de 38% quanto aos óbitos, o que está bem abaixo da média nacional, que é de mais de 60%.

 

O anexo II do Heda dispõe de 76 leitos, sendo 60 de enfermaria, 15 de UTI e um de suporte ventilatório. As pessoas que apresentam sintomas gripais devem procurar o Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde que é a porta de entrada para o tratamento da Covid-19 da região.

 

PCN