Durante a operação, serão realizadas blitzes, barreiras e o policiamento ostensivo nas praias


Por Eduardo Machado, In Foco.
13h18.
Foto: Divulgação/CIPTur.
Na manhã desta sexta-feira (23/07), por volta das 8h, na cidade de Luís Correia, a Polícia Militar do Piauí deu início a Operação Veraneio 2021. O evento contou com a presença do Coronel Rodrigues, Coordenador Geral de Operações (CGO); Ten. Coronel Carlayle (BTAP); Ten. Coronel Pacífico, Comandante do 2º BPM de Parnaíba; Major Palhano, Comandante da CIPTur; Major Audivan, da Secretaria de Segurança Pública. 

O efetivo policial tem por objetivo reforçar o policiamento no litoral, nas cidades de Parnaíba e Luís Correia. Portanto, diversos Policiais Militares de unidades especializadas e do policiamento convencional se deslocaram da capital para o litoral.

Para o policiamento serão utilizadas viaturas 4x4, motopatrulhamento e quadriciclos. Durante a operação serão realizadas blitzes, barreiras e o policiamento ostensivo na orla da Praia de Atalaia, Coqueiro, Maramar, Macapá, Cajueiro da Praia e Barra Grande, como também na zona rural.

O policiamento tem por objetivo trazer mais sensação de segurança à população local e aos turistas, como também inibir a prática de qualquer infração penal e orientar os condutores de veículos automotores a não ingestão de bebidas alcoólicas e o fiel cumprimento aos protocolos sanitários contra a Covid-19.