O líder municipal determinou ao órgão que intensificasse as ações em todas as regiões do município, com orientação e campanhas educativas junto a comerciantes, trabalhadores informais, frequentadores de mercados, rodoviária e espaços públicos com grande movimentação na cidade.

Liderada por Mão Santa, a Prefeitura de Parnaíba, no litoral piauiense, tem se destacado nas medidas de prevenção contra a Covid-19. O município foi laureado com o certificado de agradecimento pela incansável dedicação na implementação do programa Busca Ativa, ao longo de um ano. 

A iniciativa rastreia os positivados para a Covid-19, viabilizando que o ciclo de infecções seja

interrompido, evitando a disseminação do Sars-Cov-2. 

Ademais, por determinação do prefeito Mão Santa, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, estão trabalhando diuturnamente para reforçar as ações  preventivas à Covid-19

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Parnaíba ajudam a Vigilância Sanitária nas ações de campo, prestando auxílio nas abordagens de conscientização da população, de motoristas e de quem transita nos logradouros públicos do município. Entre as últimas atividades realizadas pela Vigilância Sanitária Municipal estão a orientação a passageiros e motoristas no Terminal Rodoviário Séptimus Clark. Desde o início da pandemia de Covid-19, o Prefeito Mão Santa tem adotado diversas ações de enfrentamento à doença.