Segundo a PRF, o acusado já responde por processo criminal e estava indo em direção à Fortaleza.
Um homem de 53 anos, de nome não revelado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o total de R$ 1,7 milhão em pasta base de cocaína dentro de um carro de modelo Ford Fiesta Sedan, no início da tarde desta terça-feira (13), na BR 343, no município de Altos.
De acordo com o PRF Gean Carlo, os policiais iniciaram a abordagem ao acusado, que se apresentou muito inseguro e nervoso. Devido ao comportamento do motorista, a PRF realizou fiscalização no veículo e encontrou a pasta base de substância análoga à cocaína escondida em um fundo falso, no painel do carro.
Foto: Reprodução/WhatsApp
Material foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina
“O carro tem a placa do Mato Grosso e a gente abordou o veículo. Notamos que condutor estava inseguro, um pouco nervoso, então fizemos a fiscalização e no painel do carro encontramos a droga. Ele negou que a droga era dele e alegou ser do Estado de Goiás. Nós conseguimos abordá-lo na saída de Teresina para Altos e ele estava indo no sentido à Fortaleza”, informou o policial.
Segundo a PRF, ao todo, foram encontrados 14 kg da pasta base de cocaína prensada e junto com o suspeito também foi contabilizada a quantia de R$ 2.197,00. O acusado é conhecido no meio policial e já responde processo criminal no estado do Mato Grosso.
A Polícia Rodoviária Federal o encaminhou para a Central de Flagrantes de Teresina, onde se encontra preso. O alvo da ação policial responderá por tráfico de drogas.
 GP1