O canal do Youtube da TV Piauí, da jornalista Samantha Cavalca, alcançou a marca de 100 mil inscritos. A programação é transmitida pelo Youtube e já tem ao todo quase 6,5 milhões de visualizações. Chama a atenção que ela conseguiu em menos de 20 dias mais de 60 mil inscritos.

Em entrevista ao 180, Samantha comentou sobre a alegria de ter alcançado o número de inscritos, que é um dos maiores do Piauí, e que, com o canal monetizado, já tem recebidos os pagamentos 'em dólar'

"Entender de conteúdo em YouTube é fundamental. A plataforma é diferenciada, não pode ter a linguagem apenas das redes sociais, você deve mostrar o que outros canais não exploram e se inspirar no conteúdo de grandes canais também, mas colocando sua identidade. Nossa equipe vem aprendendo a cada dia e a pergunta chave é: o que vamos produzir que as pessoas vão assistir só no seu canal?", afirma.

"Quero registrar também que as citações de youtubers nacionais foram muito importantes. Eu nem acredito as pessoas, que antes eram tão distantes, agora me seguem e assistem o conteúdo da TV Piauí.  A competição é intensa, o trabalho tem que ser intenso também", completou.

Perguntada sobre o que muda sobre ter 100 mil seguidores, após um difícil começo com baixa audiência, ela afirma que a responsabilidade aumenta.

"O algoritmo (rs) e a responsabilidade de ter um público maior. Cem mil pessoas inscritas, e elas devem se sentir representadas no conteúdo do nosso canal. E claro, o crescimento deve continuar e, com isso, devemos ficar mais atentos. Recebo mensagens de internautas que moram do Oiapoque ao Chuí. Isso é muito icônico. Hoje somos assistidos em todos os estados brasileiros e você imagina o quanto é eclética essa audiência. Isso redobra nossa responsabilidade", afirmou.

Samantha também considera a repercussão dos seus vídeos em outras mídias, como WhatsApp, como meio de atrair mais inscritos. Vários vídeos da jornalista também viralizaram nas redes sociais e foram inclusive compartilhados nas redes sociais por bolsonaristas, como o filho do presidente, Flávio Bolsonaro e a deputada federal Bia Kicis.

No Twitter, ela é chamada de 'Sikêra Jr. de saias', o polêmica apresentador, inclusive, seguiu Samantha no Instagram.