Divulgação


Criado em 1992 pela Organização Mundial da Saúde em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Agosto Dourado trata da importância da amamentação para o pleno desenvolvimento da criança e durante todo o mês o Hospital e Maternidade Marques Basto realiza ações para gestantes e puérperas.

O aleitamento materno promove menor prevalência de doenças infecciosas como otite, pneumonia e gastroenterite. De acordo com Barbara Bergamini, nutricionista responsável pelo puericultura do hospital, os efeitos a médio e longo prazo para a saúde da criança amamentada são enormes como a menor prevalência da obesidade, dislipidemia e doenças alérgicas.

Com a pandemia da Covid 19 o Hospital se adequou e vem realizando lives em seu perfil no Instagram e fechará o mês com o V Curso para gestantes e acompanhantes também on line.

“O curso ocorrerá entre os dias 27 às 29 de agosto para gestantes e acompanhantes com temas relacionados a aspectos psicológicos da gestação, puerpério e lactação, alimentação e nutrição na gestação e puerpério, pré-natal, primeiros cuidados com recém – nascido, shantala, ofurô, sling, tipos de parto, preparação para o parto e cuidados corporais na gestação e outros assuntos como o cenário do parto durante a pandemia. O curso será totalmente on line e as vagas são limitadas. Para se inscrever basta acessar o link na nossa Bio no Instagram”, explicou Barbara Bergamini.

Virtual, o curso conta com palestrantes como médicas, enfermeiras, psicólogas, assistentes sociais e nutricionistas. Mais informações podem ser obtidas através dos números(86) 3315 700 ou (86) 3315 7001.
ASCOM/CAROL PORTO