Um homem de 33 anos foi preso na madrugada dessa quinta-feira (18/08), em flagrante, após ser visto estuprando uma cadela no Centro de Montes Claros (MG), no Norte de Minas Gerais. A namorada dele, uma jovem de 23 anos, também foi presa depois de resistir à abordagem da Polícia Militar. Os dois estavam em situação de rua. As informações são do BHAZ.

    Reprodução/Google Street View

De acordo com a PM, por volta das 0h30, o suspeito foi flagrado pelas câmeras Olho Vivo cometendo o abuso contra a cadela – o que configura crime de maus-tratos a animais. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem segurando o animal, no local onde dormia com a namorada.

O suspeito alegou estar alcoolizado e disse que a cadela pertencia ao casal, além de confessar ter mantido a relação com o animal. Os policiais, então, deram voz de prisão a ele. A namorada, que estava no local, segurou o companheiro pelo braço e disse que ele não seria preso.

Ainda segundo a Polícia Militar, ela foi advertida, mas continuou tentando impedir a prisão. Os militares usaram técnicas de imobilização para algemá-la e também prenderam o homem. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil confirmou que ratificou a prisão em flagrante do suspeito pela lei que tipifica o crime de “abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e, se for condenado, pode pegar de dois a cinco anos de prisão, além de pagar multa e perder a guarda do animal.