Marina Cavalcante Araújo chegou a receber quatro doses do soro antiofídico, que produz agentes de defesa contra o veneno inoculado, mas não resistiu.
Um idosa identificada como Marina Cavalcante Araújo, morreu na tarde deste sábado (28) após ser picada por uma cobra da espécie jararaca em sua residência, na localidade Pau Ferro, zona rural do município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.meio norte
Segundo informações apuradas pelo Meionorte.com junto ao Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, onde a idosa foi socorrida, ela chegou a receber quatro doses do soro antiofídico, que produz agentes de defesa contra o veneno inoculado, mas não resistiu. Além da idade avançada, Marina Cavalcante tinha diversas complicações que agravaram o seu quadro, como hipertensão.
Idosa morre após ser picada por cobra jararaca em casa no Sul do Piauí (Foto: Prefeitura de São Raimundo Nonato)
Um segundo paciente chegou a dar entrada na unidade após ser picado pela mesma cobra na região, mas foi transferido para o hospital de base, em Floriano. Em nota, a prefeitura de São Raimundo Nonato lamentou a morte da idosa e deixou uma mensagem de solidariedade aos familiares.
“A Prefeitura de São Raimundo Nonato em nome da Prefeita Carmelita Castro, lamenta o falecimento de Dona Marina Cavalcante Araújo. Nesse momento de dor a Prefeitura de São Raimundo Nonato se solidariza com amigos e familiares”.