Desde que a prefeita Marina Brito assumiu a prefeitura de Ilha Grande do Piauí, tem feito uma reestruturação no Conselho Tutelar juntamente com o secretário do social, Jorge Cruz para que os trabalhos sejam executados de acordo com Estatuto da Criança e adolescentes(ECA).

Jorge Cruz já tomou as devidas providências em realizar a mudança de local de atendimento do Conselho Tutelar, pois o antigo prédio não tinha segurança necessária. “ No antigo endereço, o órgão estava funcionando em um local sem estrutura e sem condições de atendimento, e não tinha segurança e só este ano foi assaltado mais de 6 vezes. Agora, no novo local está tudo adequado ao atendimento à população com segurança e conforto”, informou o secretário social.
Sempre visando em melhorar o entendimento sobre a atuação do Conselho Tutelar, a prefeitura por meio da secretaria social tem investido em capacitação para formação complementar para os profissionais, para que possam realizar um ótimo trabalho com as crianças e jovens do município.

Marina Brito fala que tem acompanhando de perto todas as demandas do Conselho Tutelar. “Estamos sempre a disposição e nos empenhando para melhorar cada vez mais o atendimento e bem-estar da população”, disse.

O secretário social ainda informou que a prefeitura de Ilha Grande do Piauí vai fortalecer cada vez mais o órgão, e que será realizado em breve a entrega do veículo para facilitar cada vez os atendimentos,só falta resolver algumas questões de documentações.
A novo endereço do Conselho Tutelar fica localizado ao lado Câmara Municipal de Ilha Grande do Piauí.