Prefeitura realiza evento do agosto Dourado 

No mês de agosto é lembrada a importância do aleitamento materno, e a campanha Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. 

Assim, a Prefeitura de Ilha Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira(26) um evento alusivo ao "agosto dourado” para reforçar a importância do leite materno para o desenvolvimento dos bebês em seus primeiros anos de vida, na igreja Assembleia de Deus.

O evento é destinado a todas as gestantes e seus companheiros, mães que estão amamentando com o “Amamentar é um ato de amor”.

Na oportunidade, o secretário de saúde, Pedro Firme destacou a importância desse evento é dar mais visibilidade à importância do aleitamento materno, como a melhor nutrição, proteção contra doenças, e vínculo. O melhor alimento para todos os bebês”, afirmou. 

A prefeita Marina Brito disse que esta campanha realizada pela Prefeitura envolverá todas as secretarias, é uma forma de incentivar o aleitamento materno e lembrar o quanto este ato é importante.

DECOM/PMIG