Nessa quinta-feira (26/08), a Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou a entrega dos cartões SASC Emergencial aos beneficiários. 

A solenidade aconteceu em frente à SEDES e contou com a presença da prefeita Maninha Fontenele, da secretária de Desenvolvimento Social, Francinete Maia; da assistente social da SEDES, Priscila Raquel; e do assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Tiago Silva.

O SASC Emergencial é um benefício do Governo Estadual do Piauí que visa reduzir a vulnerabilidade social de famílias que não estão inclusas no Programa Bolsa Família, no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou no Auxílio Emergencial. As famílias beneficiadas foram previamente selecionados pelo Governo Estadual com base no cruzamento de dados do Cadastro Único e da SASC Integração. 

A prefeita Maninha Fontenele explica que o benefício só poderá ser usado para aquisição de medicamentos e alimentos. "Serão pagos R$200,00, com duração de dois meses, que devem ser gastos apenas para a aquisição de alimentos e/ou medicamentos. Estamos muito satisfeitos com esse apoio à população luiscorreiense" pontua.

ASCOM/PMLC