Lagoa do Portinho


Começou em alto estilo o Sul-americano de windsurf slalom aqui no Piauí. Três rounds foram realizados para a categoria open e sport. Os ventos variaram muito soprando de 12 a 17 com rajadas eventuais de 19/20 knots. A CR preparou uma raia bem rápida com os velejadores mais rápidos fechando o percurso com seis boias em menos de quatro minutos. Duas eliminatórias são realizadas com seis e sete velejadores e os quatro primeiros passam ppara formar a bateria 3 com os winners e  para a 4 com os loosers. Os que lideraram as baterias normalmente utilizaram velas e pranchas grandes. Biel (BRA-6)  foi a exceção usando o set up médio e mesmo assim colocou dois primeiros e lidera o ranking geral. 

Mathias Pinheiro (BRA-5) que estava na dúvida se participaria do evento por problemas pessoais deu o ar da graça e andou muito bem vencendo a primeira série ficando em segundo e em terceiro nas seguintes e vai liderando a master. Léo Rebelo (BRA-121) segue em terceiro com dois segundo e um terceiro mostrando que está afiado também. Surpresa para a boa performance do Cearense Jean (BRA-202) que chegou a liderar praticamente toda a bateria final da segunda série, mas acabou caindo no jibe e terminou em sétimo, mesmo assim segue em segundo na categoria sênior e quarto no geral. O gaúcho Christian Hackbarth (BRA-34) segue em quinto cumprindo seu objetivo que é ficar top 5 no evento. Marcelo Holanda – o Babau (BRA-2004) confirmou sua boa fase após perder vários quilos e melhorar sua performance lidera a Grand master com 12 pontos, seguido pelo paulista José Morales (BRA-565) com 13 e pelo capixaba Ricardo Conde (BRA-8) com 14 pontos.  O cearense sangue bom Jamnilson Souza (BRA-840) ainda não acertou a mão mas espera-se que vai subir assim que o vento apertar.

Na sport Klinton – Williame e Rodrigo vão liderado a fila, sendo que cinco séries foram realizadas já que  nesta categoria cada bateria fecha uma série. Dra. Rosane (BRA-390) vai vencendo a feminino com Mônica Veras (BRA-876) em segundo.

Não tivemos ainda o resultado do speed realizado ontem no Delta do Parnaíba mas espera-se que amanhã o resultado saia. Para a quinta feira, segundo dia do evento a previsão é muito parecida com a de hoje o que vai forçar os competidores a usar toda técnica para disputar as primeiras colocações. Skippers Meeting às onze, velejadores a disposição da CR a partir do meio dia.

Ricardo Conde (BRA-8)