A PRF prendeu na tarde de sexta-feira (17) um homem que conduzia um veículo, o qual foi alugado em uma empresa de locação de veículos na cidade de Fortaleza e não foi mais devolvido

Por Eduardo Machado, In Foco.

Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
Um homem de 22 anos acusado do crime de apropriação indébita foi preso por Policiais Rodoviários Federais. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na BR 343 no município de Campo Maior, região norte do Piauí.

Durante a abordagem, os policiais verificaram junto aos sistemas que a placa do veículo possuía registro de apropriação indébita datado de 29 de julho de 2021. O veículo havia sido alugado em uma empresa de locação de veículos na cidade de Fortaleza (Ceará) e não foi mais devolvido.

O condutor alegou que não tinha conhecimento sobre a restrição do veículo, pois o carro havia sido emprestado por um amigo de seu pai. Disse também que o motivo da viagem era para visitar um parente em Teresina.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem - que não teve sua identidade revelada, e o veículo até a Polícia Civil de Campo Maior para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de apropriação indébita.

O crime está previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apropriação de um bem, sem o consentimento do proprietário. O criminoso, em posse do bem, por empréstimo ou confiança, passa a agir como se fosse o dono.