A lagoa do Sobradinho possui a maior extensão em águas doces do litoral do Piauí e está localizada a 20 km do centro da cidade de Luís Correia. Uma grande lagoa, cercada por dunas douradas e natureza preservada. É este o cenário que o visitante encontrará neste lugar maravilhoso.



Logo após a entrada da praia do Macapá podemos encontrar a estrada que dá acesso à Lagoa do Sobradinho, que fica à 4 km da rodovia PI 116.
A origem do nome do povoado se dá porque moradores da época, cerca de cem anos atrás, construíram um sobrado em uma área que hoje se encontra tomado por dunas.

A população de 900 moradores vive e se sustenta da pesca artesanal, da criação de animais, do artesanato e da agricultura de subsistência. O povoado Lagoa do Sobradinho em Luis Correia é abençoado pela natureza, que no inverno vira um verdadeiro balneário de águas limpas e cristalinas que se formam em meio às dunas, tornando a lagoa do Sobradinho rica em belezas naturais. Quem visitar o litoral do Piauí e não conhecer essa lagoa vai perder imagens de um paraíso ainda virgem e encantador.
O vilarejo ficou nacionalmente conhecido após as gravações da novela “Cheias de charme” da Rede Globo. Depois disso, várias equipes de reportagem visitaram o local e mostraram para todo o Brasil essa maravilha piauiense.