O delegado da Polícia Civil do PiauíMaikon Kaestner, solicitou à juíza da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, o recambiamento de Evando Tenório Britto.

Evando foi preso, no dia 5 de setembro, na cidade de Alagoinha, em Pernambuco, acusado de participação na execução do empresário Janes Cavalcante de Castro, proprietário da imobiliária J. Castro, ocorrido em setembro de 2020, em Parnaíba.

No pedido, o delegado argumentou que o recambiamento de Evando para a penitenciária mista de Parnaíba é “imprescindível para a investigação”.

Relembre o crime

O dono da Imobiliária J. Castro foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, na tarde do dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser atingido pelos disparos ainda dentro do carro que conduzia, a vítima perdeu controle da direção e colidiu em uma residência. Câmeras de segurança flagraram a fuga dos suspeitos e auxiliaram na investigação do caso.

Operação Sicário

No dia 14 de abril de 2021, a Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, deflagrou a Operação Sicário e prendeu seis pessoas. Inicialmente, foram presos Marcos Aurélio de Paiva Leal (fazendeiro), Edson Carlos Veríssimo da Silva, José Robervan de Araújo, que conduzia o Siena, e outras três pessoas que não tiveram os nomes divulgados.

Em junho, outras duas pessoas acabaram presas, W. A. B, no município de Venturosa-PE, e, por último, J. H. F. da S, em Arcoverde-PE. No dia 23 de julho, uma mulher identificada como E. R. M de A também foi presa acusada de participar da morte do empresário. Ao todo, dez pessoas já foram presas acusadas de envolvimento na morte de Janes Castro.

FONTE:blog do pessoa