De acordo com o cardiologista, o Hospital e Maternidade Marques Basto possui toda a estrutura necessária para avaliações e prevenção de doenças cardíacas.
CirurgiaFoto: Divulgação
Há um ano o Hospital e Maternidade Marques Basto iniciou os procedimentos cirúrgicos cardíacos. Localizado em Parnaíba, cidade litorânea do estado do Piauí e pólo em saúde na planície litorânea e região dos Cocais, além de municípios do Maranhão e Ceará, o hospital é o terceiro no Piauí a realizar tais procedimentos, sendo o segundo a dedicar-se ao procedimento pelo SUS. A equipe cirúrgica é formada pelos médicos Dib Tajra Filho e Daniela Machado.
Com mais de 100 cirurgias cardíacas realizadas no hospital, a comemoração da implantação do procedimento cirúrgico vem junto com o mês que celebra os cuidados com o coração, o setembro vermelho.
 "Durante o mês de setembro as entidades, representada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, e os profissionais ligados à área da cardiologia, durante o mês de setembro, reforçam para a população a importância de se avaliar o coração na tentativa de se prevenir alguma patologia mais séria. Se conseguíssemos mobilizar a população para a prevenção, certamente que diminuiria muito os riscos de mortes súbitas do coração", reforçou o médico cardiologista Dib Tajra Filho.
De acordo com o cardiologista, o Hospital e Maternidade Marques Basto possui toda a estrutura necessária para avaliações e prevenção de doenças cardíacas. "Aqui em Parnaíba, no Hospital e Maternidade Marques Basto, temos toda a estrutura necessária para a avaliação. Estamos completando um ano de início de programa de cirurgia cardíaca que favorece e muito a população da cidade e de todo seus arredores".
Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315– 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001.