Apesar da gravidade, Renato de Oliveira está estável. O médico foi transferido do HEDA de Parnaíba para o HU-UFPI em Teresina na tarde desta terça-feira (14).
O médico Renato de Oliveira Pereira, de 36 anos, uma das vítimas do grave acidente registrado na PI-116, na entrada da praia do Arrombado, em Luís Correia, foi transferido na tarde desta terça-feira (14), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), de Parnaíba, para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), em Teresina.
Em entrevista ao Meionorte.com, Doutor Carlos Alberto Teixeira, Direto Clínico do Heda, informou que o quadro de Renato é grave, inspira cuidados, mas que é estável. Sua transferência foi realizada por uma equipe do Samu Aéreo do Piauí.
“O quadro dele é grave, está entubado, com apoio de ventilação mecânica, mas está estável. Ele teve uma fratura exposta em membro inferior esquerdo, uma fratura fechada membro inferior direto, além de uma contusão pulmonar de leve a moderada”, explicou.
Renato de Oliveira foi transferido para o HU-UFPI em Teresina (Foto: Redes Sociais)
Além dele, sua irmã Lina Carla de Oliveira Pereira, esposa de José Geovani Gomes Filho, a primeira vítima fatal do acidente, será transferida do Heda de Parnaíba para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) em Teresina, na noite de hoje. Conforme o diretor clínico, ela está estável, consciente e orientada.
Ainda na noite de ontem, Ilza de Oliveira Pereira, de 65 anos, sogra Renato de Oliveira, não resistiu a gravidade da colisão e veio a óbito HEDA em Parnaíba. No outro carro envolvido no acidente, uma SW4, estava o empresário Ronald Santos, dono da Construtora Marruás, que ficou ferido, foi encaminhado para atendimento médico, mas já recebeu alta.
O acidente
A Polícia Militar da cidade de Luís Correia informou que um animal na pista teria provocado a grave colisão entre dois veículos que acabou deixando duas pessoas mortas e duas gravemente feridas na PI-116, nas proximidades da entrada da praia do Arrombado, em Luís Correia, no litoral do Piauí.
“Informações que veículo HB20 conduzido pelo médico ao tentar desviar de um animal, um jumento, colidiu frontalmente com o veículo Hilux SW4, sacando uma pessoa e os demais passageiros ficaram presos nas ferragens. O Corpo de Bombeiros fez a retirada das pessoas presas nas ferragens e uma ambulância do SAMU socorreu as vítimas. O veículo SW4 seguia sentido praia do Macapá, e o veículo HB20 sentido Luís Correia”, destacou.

Acidente deixou duas pessoas mortas e três feridos em Luís Correia (Fot