Com os acusados foram apreendidos uma pistola .40, e três carregadores de munições


Por Eduardo Machado, In Foco.
 
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta sexta-feira (03/09) três homem de 26, 31 e 36 anos acusados dos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e munições. A ação ocorreu na BR 343 na cidade de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.

Os policiais abordaram o veículo marca/modelo Volkswagem/Polo e foi percebido que o condutor apresentava-se bastante nervoso. Então os policiais resolveram realizar uma busca veicular e foram encontrados uma Pistola - Forjas Taurus cal. .40, um Revólver - Forjas Taurus cal. .38-40, três carregadores de munição e a quantia de R$195,00 (cento e noventa e cinco) em dinheiro.

O homem de 26 anos, que vinha na condição de passageiro, já respondeu por extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, crimes do Sistema Nacional de Armas e roubo majorado.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem, as armas de fogo, os carregadores e o dinheiro até a Polícia Civil de Parnaíba para os procedimentos que o caso requer. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e munições.