Diversas manifestações artísticas reunidas com o mesmo propósito: sensibilizar a população para contribuir com o tratamento de crianças com câncer, em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital São Marcos. Este é o objetivo do Festival Cultura do Bem, evento organizado pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida, que teve início em 01 de outubro e segue até o dia 16 deste mês. Atualmente, mais de 780 crianças são atendidas no setor de oncologia infantil do hospital.

 

A programação do Festival Cultura do Bem conta com shows, exposição e intervenção artística. Por causa da pandemia, as atrações se apresentarão em lives, transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Hospital São Marcos. Participam desta edição o humorista Amauri Jucá, a banda Validuaté e o grupo Melhor de Três, formado por João Claudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura. Durante as lives, serão informados os dados bancários para doação via transferência ou PIX. Seguindo todos os protocolos da Covid-19, o festival também terá uma programação para as crianças em tratamento no hospital. 

 

Nesta terça-feira (05), a banda Validuaté abriu a programação de lives. Como parte da programação do festival, o artista visual Hudson Melo produziu um painel de 10 metros de altura no ambulatório do São Marcos. O Cultura do Bem é um dos mais de 100 projetos patrocinados pela Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. “É uma honra e motivo de orgulho participar desse festival, uma vez que ele impacta e faz a diferença na vida das pessoas. Contribuir com iniciativas como essa é o nosso propósito enquanto empresa que valoriza e investe na cultura local”, afirma Joaquim Milhomem, Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí.

 

“Temos muito ouvido falar sobre a importância da responsabilidade social e a Equatorial Piauí tem sido uma grande parceira do São Marcos nisso. A distribuidora prontamente abraçou o projeto Cultura do Bem para que a gente possa, nessa corrente do bem, mobilizar toda a sociedade em prol de uma das causas mais nobres que existe, que é ajudar no tratamento de crianças com câncer. Agradecemos a Equatorial por estar junto conosco nesta parceria”, declara Marcelo Martins, Diretor Técnico do Hospital São Marcos.

 

Confira a programação de lives solidárias

 

07/10 (quinta-feira): Amauri Jucá

Horário: 19h30

Transmissão pelo Facebook e Instagram @hospitalsaomarcos

 

09/10 (sábado): Melhor de Três

Horário: 14h

Transmissão pelo Facebook e Instagram @hospitalsaomarcos

 

   mais: https://pi.equatorialenergia.com.br/2021/10/festival-cultura-do-bem-integra-artistas-em-prol-de-tratamento-oncologico-infantil-no-piaui/