A prefeita da cidade de Luís Correia, Maninha Fontenele, assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende os moradores do bairro Cearazinho e região.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde (SESA), Marcela Furtado, com a reforma, a Unidade Básica de Saúde irá receber uma nova instalação elétrica, ampliação dos consultórios, pintura, forro, além da construção de um muro.
“A Unidade Básica de Saúde do bairro Cearazinho, depois de construída, nunca havia sido reformada. Com a reforma, a Unidade de Saúde receberá a construção do muro, que trará mais segurança aos funcionários e usuários, além da recuperação de toda a estrutura física, com pintura, ampliação de consultórios, instalação de caixa d´água e esgoto, nova instalação elétrica, substituição de portas e janelas, substituição de piso e forro. Essa melhorias dará aos usuários e servidores da Saúde um ambiente salubre, com mais conforto e comodidade”, comenta a secretária da SESA.
Além da reforma da UBS do bairro Cearazinho, a Unidade Básica de Saúde da localidade Sobradinho também está passando por reformas, como destaca a prefeita Maninha Fontenele.
“A área da Saúde de Luís Correia tem recebido vários investimentos com reformas das Unidades Básicas de Saúde. Assinamos a ordem de serviço para a reforma da UBS do bairro Cearazinho, mas também há outras UBSs que estão sendo reformadas, como a do Povoado Sobradinho, e a UBS de Lagoa das Pedras, que também já assinamos a ordem de serviço para a reforma”, destaca a prefeita.
Em breve, Luís Correia irá ganhar mais uma UBS. No fim do mês de setembro, a prefeita Maninha Fontenele assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Alto Bonito, proporcionando atendimento médico para os moradores, que antes tinham que se deslocar para outras regiões.