O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (08) produtores de peixe, e representantes da CODEVASF, que buscaram apoio para realização de um grande evento, onde serão doados mais de 600 kg de peixe à população.

Na ocasião foram apresentados ao prefeito Mão Santa, dados sobre o impacto negativo das falsas notícias sobre a doença da urina preta, junto a cadeia produtiva de peixes na região de Parnaíba.

Entendendo a importância do setor, de imediato o prefeito Mão Santa determinou a adoção de todas as medidas necessárias para combater a disseminação de falsas notícias sobre a segurança alimentar dos peixes criados em Parnaíba, e que fosse criada uma comissão organizadora para dar todo o suporte á realização do evento, que distribuirá gratuitamente mais de 600 kg de peixe à população parnaibana na forma de “churrasco”, no mercado da Caramuru.


“O evento será voltado a desmistificar essa ideia falsa, que o consumo do peixe em geral está disseminando a doença, conhecida como doença da urina preta, e que não tem casos em Parnaíba. Com isso, ninguém consegue mais vender, as contas estão chegando, muitas pessoas envolvidas na cadeia produtiva do peixe estão sendo prejudicadas, como colaboradores e suas famílias. E hoje nós conversamos com o prefeito, quero agradecer ao apoio e toda disponibilidade que o prefeito nos deu a esse evento que vai acontecer no mercado da Caramuru.” Destacou o piscicultor Cassio James.

Segundo o diretor da Superintendência da Pesca, João Firme, o evento contará com todo o suporte e inspeção da vigilância sanitária do município de Parnaíba. Serão mais de 600 kg de peixe, preparados na forma de churrasco, e que será distribuído gratuitamente à população parnaibana.

O ouvidor do município de Parnaíba e, superintendente da pesca, Alan Pereira, destacou a importância da iniciativa de combate à fake news, e assegurou que, seguindo a determinação do prefeito Mão Santa, a Prefeitura de Parnaíba, através de suas secretarias e superintendências, sob a supervisão da ouvidoria geral do município, garantirá a realização do evento, com segurança. “Faremos um evento grandioso, com o peixe fresco direto para a churrasqueira, onde haverá a degustação grátis para a população, inclusive eu e o prefeito Mão Santa também participaremos e vamos comer peixe, pois nosso peixe é saudável, nosso peixe é de procedência, e temos os melhores produtores de peixe de toda a região, que trabalhma com seriedade e muito profissionalismo”. Afirmou o ouvidor geral do município, Alan Pereira.


SUPCOM/ PMP