Foi realizada no dia 20 de outubro a primeira quimioterapia na Unidade de tratamento de câncer do Hospital e Maternidade Marques Basto, Parnaíba – PI.  A instituição em 2016 tornou-se Unacon – Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia e desde então atua em parceria com a Clínica João Silva Filho atendendo toda a Planície Litorânea e Região dos Cocais.

Atualmente o Hospital disponibiliza de um Ambulatório de Oncologia, onde o paciente encaminhado pela UBS tem acesso a médicos especialistas, exames, cirurgia e agora a quimioterapia.

O paciente de 80 anos de idade, João Batista Belo, iniciou o tratamento do câncer de pulmão na instituição e lembrou do tempo em que trabalhou no hospital onde seus filhos nasceram. “Estou muito feliz em poder fazer todo o tratamento na minha cidade ainda mais onde trabalhei com Dr. Edgard, meu 8 filhos nasceram aqui nesse hospital. Estou muito feliz e vou ficar bem”, celebrou João Batista.

Para a instituição iniciar o tratamento no dia Nacional da Filantropia marca a missão de servir e atender a todos que procuram o hospital.  “Nesse dia 20 de outubro iniciamos mais uma etapa na oferta de serviços e no atendimento ao paciente com câncer. O paciente não precisa mais se deslocar para outra cidade para ter o tratamento, pode fazer tudo aqui em Parnaíba e que maravilha iniciarmos no dia Nacional da Filantropia, marcando nosso papel no servir e atender a todos que nos procuram”, Jakeline Costa, Assistente Social do setor de oncologia do hospital.

Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315– 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001.

ASCOM