Para não passar em branco,queremos lembrar que no dia 11 de Outubro de 1999 - foi levado ao AR o sinal da TV Delta - Canal 02 .  Definitivamente a televisão de Parnaíba. 
Esta foi sua primeira logomarca. 

O primeiro entrevistado foi o governador Mão Santa que inaugurou o sinal de televisão local,sob a supervisão do radialista Ayrton Alves e uma turma de comunicadores.

A história da televisão de Parnaíba, é  marcada por profissionalismo quando,já era o ano 2000  em sua grande local,teve cinco horas de programação. 

Comentaristas da área da política, como o jornalista Ferro Costa e o âncora de grande notoriedade e excelente comunicador ;Lee Cavalcante. Radialista,apresentador e a cara da TV Delta por anos. 

Nunca ouvimos falar de algo que venha macular/manchar a vida profissional de Lee - ser humano maravilhoso. Ainda faz rádio,é quem desejamos sucesso por meio desta simples homenagem aos 22 anos de TV Delta.


 Na metade do ano de 2006 a TV Delta retorna após anos fechada.

Veio como afiliada da Fundação Antares de Teresina com programação voltada ao jornalismo e entretenimento nos finais de semana. 

Um dos funcionários mais antigos, talvez o único,Francisco José o 'Bibope' é o arquivo vivo e herdeiro da Delta- tem até cópias de contracheques antigos da então TV Piauí. 


   Em 2014 na gestão do jornalista Carlson Pessoa - Presidente da Fundação Antares,  TV Delta ganhou novos equipamentos,e o sinal da TV Antares foi ampliado na região norte.  

A programação também contava com link direto com a capital. 

Na época uma tecnologia nova facilitando entradas ao vivo. 

Por meio da televisão de Parnaíba,aconteceram várias transmissões para todo o Piauí .

- Falar da  TV Delta é escrever um livro,são muitos capítulos, e os últimos anos foram de ouro.

Apesar das dificuldades das gestões de 2010- 2014 nada é comparado com a atualidade. O sinal da TV  Delta saiu do ar por  não ter migrado para o digital e,segundo foi anunciado recentemente,deve entrar no ar após visita técnica de engenheiros da Fundação Antares.

- Queremos a TV Delta no ar !

Que seja para laboratório de universitários,e seja levado em questão o profissionalismo e não apenas para cabide de emprego político. 

Fazer televisão não é pra qualquer pessoa  .

Aos amigos que permanecem na emissora como sucursal desejo sucesso com a esperança na geração do sinal aberto. 

Através de sua página no Facebook é possível encontrar muitos vídeos antigos e os novos sobre a televisão, como também no canal do yotube.

Existiu um arquivo de VHS da Delta e vários dvds, não sabemos se esse arquivo foi mantido. 

Fitas com programas de Carol Porto,apresentadora por anos de jornais naemissora .

TV Delta - É Pública é Nossa !

parnaíba no mundo