O canal no Youtube da TV Piauí foi bloqueado por sete dias. A plataforma já tem quase 200 mil inscritos e é uma das maiores de TV do Piauí. A punição se deve porque retransmitiu uma live do presidente Jair Bolsonaro.

A live do presidente foi excluída de várias mídias sociais após ele ler o título de uma notícia que associava a vacina contra a Covid-19 com a AIDS.

A TV Piauí vai transmitir sua programação a partir desta quarta-feira (27/10) no portal de notícias e nos canais do Youtube da jornalista Samantha Cavalca, além do Facebook, Twitter e Twitch.

Samantha Cavalca, que é proprietária da TV, informou que a punição causa tristeza aos quase 200 mil inscritos no canal.

"Isso causa preocupação à nossa equipe, afinal de contas, temos 24 colaboradores que tiram sustento daqui,  do nosso canal. O que fazer agora? Continuar a lutar, a TV Piauí não vai se calar diante das perseguições e da censura", afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ao 180, Samantha disse que de toda crise há uma oportunidade e que suas redes sociais ganharam um número expressivo de seguidores após a punição do Youtube.

O caso ganhou repercussão nacional e políticos como os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis compartilharam a notícia do bloqueio.