A prefeita Maninha Fontenele esclarece que as contas da Prefeitura de Luís Correia não foram bloqueadas e que estão todas em dia e protocoladas no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Circularam nas redes sociais informações de que as contas da Prefeitura de Luís Correia haviam sido bloqueadas por ausência de encaminhamento dos documentos e informações relativas à Prestação de Contas do Exercício de 2021. No entanto, a prefeita Maninha ressalta que a informação não é verdadeira e que as finanças da gestão estão conforme determina o TCE-PI.
“As contas da Prefeitura de Luís Correia não foram bloqueadas e não há qualquer tipo de inadimplência na prestação de contas aos órgãos responsáveis. Estamos fazendo uma gestão limpa e com transparência. Todas as nossas contas estão em dia”, comenta a prefeita.

Com base na certidão 14451/2021, emitida pelo Tribunal de Contas de Contas, as finanças da Prefeitura de Luís Correia, dos últimos 12 (doze) meses, foram transmitidas/protocoladas.
“O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, em atendimento ao solicitado em 17/11/2021, com base nas Resoluções nºs 32(33)/2012 que dispõe sobre a forma e prazo de prestação de contas ao Tribunal de Contas, e Instrução Normativa nº 02/2014 que dispõe sobre a criação, emissão e disponibilização das certidões, certifica que foram transmitidos/protocolados, até a presente data, todas as prestações de contas dos últimos 12 (doze) meses da Prefeitura Municipal de Luís Correia”, diz um trecho do documento.