Desde a semana passada a região do bairro Reis Veloso sofre com a queda constante de energia. Moradores procuraram o vereador Carlson Pessoa (DEM) e a redação do Blog do Pessoa para denunciar o caso, uma vez que a instabilidade no fornecimento de energia tem queimado diversos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos das residências, causando prejuízos financeiros e transtornos emocionais.

“Já procuramos a Equatorial e até o momento nada da empresa resolver o problema. Estamos todos apavorados e transtornados com esta situação”, disse um morador.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que, desde o último dia 22, vem realizando manutenções programadas no Bairro Reis Velloso, município de Parnaíba, para ampliar e melhorar o fornecimento de energia na região. As ações preventivas incluíram a poda de galhos de árvores próximos à rede, instalação de espaçadores, que são equipamentos que mantêm os cabos afastados e evitam oscilações e curtos-circuitos, além da substituição da rede antiga por uma nova e moderna.

Os trabalhos para garantir maior robustez e confiabilidade da rede seguem e, na primeira semana de novembro, já está prevista a divisão da área com a instalação de um novo transformador, que deverá receber parte dos clientes atendidos pelo outro equipamento instalado no bairro, evitando interrupções por sobrecarga.

Sobre queima de eletrodomésticos

Em caso de danos a equipamentos elétricos, a Equatorial orienta que o cliente registre a solicitação para uma visita técnica pelos canais oficiais de atendimento, via central 0800 086 0800, pelo site www.pi.equatorialenergia.com.br ou de forma presencial nas agências de atendimento.

No pedido de ressarcimento devem ser relacionados todos os equipamentos que apresentaram problemas e suas respectivas marcas. Durante a visita dos técnicos, será realizada uma avaliação dos equipamentos para identificar se existe nexo causal entre o dano reclamado e alguma ocorrência no sistema elétrico da distribuidora.

Equatorial Piauí