Na denúncia apresentada pelo órgão ministerial, Maurício Cunha foi apontado como o autor do assassinato de Cledilson Sousa Cunha


Por Eduardo Machado, In Foco.
 .
A vítima foi assassinada em via pública no dia 24 de setembro de 2016. 
O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, atuou nessa quarta-feira, 17 de novembro, em sessão do Tribunal do Júri. O julgamento resultou na condenação de Maurício Nascimento da Cunha, de 34 anos, pelo crime de homicídio qualificado praticado mediante meio que resultou em perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 
Maurício Nascimento da Cunha (condenado). - Fotos: Portal do Catita.
O promotor de Justiça Rômulo Cordão representou o Ministério Público do Piauí. Na denúncia apresentada pelo órgão ministerial, Maurício Cunha foi apontado como o autor do assassinato. Ele atirou contra Cledilson Sousa Cunha. Consta ainda que Jhonyston Carvalho da Silva, vulgo 'Galego', auxiliou Maurício na realização do crime, prestando auxílio material e intelectual. O crime ocorreu no dia 24 de setembro de 2016 em uma residência localizada na Rua Pedro I, bairro Santa Luzia, em Parnaíba.

A vítima estava na calçada lateral da referida residência, tomando um café. O denunciado Jhonyston, pilotando uma moto com Maurício na garupa, dirigiu-se ao local onde se encontrava Cledilson Sousa. Ao chegar ao local, Maurício sacou a arma de fogo e efetuou cerca de quatro disparos contra Cledilson, que morreu no local.

Maurício Cunha foi condenado a 25 anos e 06 meses de reclusão. O Conselho de Sentença reconheceu que Jhonyston Carvalho da Silva não concorreu para a prática criminosa, votando pela absolvição do acusado quanto ao crime de homicídio.